CADASTRE-SE PARA RECEBER REIKI SEMANALMENTE


Pesquisas Apontam: Não consegue dormir? Experimente Yoga

Flávia S Rosa      quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Se você está muito cansado para praticar yoga, tenha em mente que a Yoga é muito benéfica para uma qualidade de sono e com poucas sequencias poderá ter uma boa noite de sono...Quase 1/4 dos trabalhadores brasileiros sofrem de insônia e fadiga diurna . Use esta sequência terapêutica para acalmar o sistema nervoso e acalmar sua mente, dando a seu um longo sono repousante.

 

  De acordo com pesquisas recentes,   pessoas que praticavam e fizeram outras atividades intencionais, como a meditação e Yoga tiveram melhor resultado de sono, mesmo não dormindo o recomendado de 7 a 8 horas de sono mas a qualidade do sono foi superior, sem interrupções, sem agitação típica de sono agitado. Os pesquisadores afirmaram que a ioga pode abordar tanto os aspectos físicos e psicológicos de problemas de sono.

6 Posturas de Yoga para Combater a Insonia

 

Chandra Bhedana

Respiração Lunar

 

 

Tradicionalmente, a narina esquerda está associada com a energia de arrefecimento do corpo e da direita, com o seu calor. Esta prática pranayama atuando com a narina esquerda relaxa a mente e mantém longe do stress. Simultaneamente, massageia os órgãos que ativam o início do sono enviando mensagens para o cérebro para relaxar.
Em uma posição sentada confortável, faça Mrigi Mudra com a mão direita, dobrando o indicador e o dedo médio para a palma da mão, deixando seu anel e o dedo mindinho estendidos. Pressione o polegar direito para sua narina direita e inspire pela narina esquerda. Em seguida, solte o polegar direito e tomar o seu dedo anelar à sua narina esquerda, exalando através de sua narina direita. Continue por 1-3 minutos ou até começar a sentir-se calmo.

">

 

Padangusthasana

Postura do polegar no pé com mão estendida

 

Esta postura estimula o fígado e os rins no corpo para trás, ativando o sistema nervoso parassimpático, que é responsável por liberar a tensão e colocando o corpo a dormir.
Mantenha os pés na largura do quadril.
Abaixe delicadamente para a frente a partir dos quadris. Segure seus dedões dos pés firmemente com o dedo indicador, dedo médio e polegar de cada mão. Dobre os cotovelos e mantenha os pés totalmente no solo, o topo da cabeça deve olhar pra baixo relaxando sua cabeça e pescoço. Respire profundamente e segure por 1-3 minutos.  
Estes dois asanas ( padangusthasana que é a postura do polegar no pé e pada hastasana postura da mão no pé tem um papel importante para purificação: Reduz o acumulo de gordura ao redor da cintura e do abdomem prevenindo e curando indisposições do estomago, aliviando prisão de ventre ( malabaddata), fator importante na formação de toxinas no corpo , que pode causar o inicio de uma enfermidade. Eliminam flatulência e limpam o reto e o ânus. O fígado e o baço são tonificados, promovem a limpeza da uretra e previnem e aliviam hemorroidas ( bagandara)

 

Agnistambhasana

postura dupla de pombo

 

Como você se concentra ativamente em liberar a tensão em seus quadris, seu corpo vai responder liberando a tensão em outros grupos musculares, preparando-o para uma noite de sono relaxante.
Estenda a perna esquerda para fora, em seguida, dobre o joelho a um ângulo de 90 graus. Flexione seu pé direito e coloque-o em cima do seu joelho esquerdo para que a sua canela direita fique em cima de sua esquerda. Se isso incomodar na articulação do quadril, mova o pé esquerdo mais perto de sua pélvis. Coloque suas mãos para a frente, ao expirar. Mantenha a posição por 1 minuto. Repita no outro lado.  Esta postura alonga o quadril e virilha

 

Uttana Shishosana

Postura do cachorro estirado

 

 

Para neutralizar os efeitos de longas horas atrás de uma mesa, use este postura passiva invertida para fornecer sangue fresco para o coração, ao mesmo tempo, aliviar a tensão e abrir os ombros. Ela massageia e também estimula a glândula pituitária, que controla a melatonina e do ciclo sono-vigília do corpo.
De Agnistambhasana, caminhe suas mãos alguns centimetros para frente com dedos abertos e as palmas firmemente apoiadas no chão. Mantendo os quadris alinhado aos joelhos projete os dedos dos pés para frente e deixe os quadris cairem pra trás a meio caminho dos calcanhares. Deixe a testa cair no chão, contraia as escápulas uma contra a outra para dentro. Respire profundamente pelo menos três vezes nesta posição. Em seguida, massageie sua testa, da esquerda para a direita para aliviar a tensão facial. Mantenha a posição por 1 minuto. Para liberar, trazer seus quadris para trás para os calcanhares para postura da criança.

 

Supine Twist

 

Roger Cole, PhD, pesquisador e professor de ioga Iyengar demonstrou que posturas invertidas e reclináveis ​​como torção Supino promove o sono através do relaxamento do barorreflexo, um reflexo conhecido por manter a pressão arterial quase constante.
Deite-se de costas e leve os joelhos em seu peito. Estenda os braços esticados para os lados e deixe os joelhos cair para a direita, levando seu joelho esquerdo em cima do direito. Mova o seu ombro esquerdo para baixo como você permitir que a gravidade puxe as pernas em direção à terra.

 

Viparita Karani

Pose das pernas na parede

 

 

Esta postura completamente passiva permite que você se concentre no relaxamento consciente, como se preparasse sua mente para o sono profundo. Ele tem a vantagem de drenar sangue obsoleto de suas pernas e refrescar seu sistema circulatório.
Coloque um bloco ou uma almofada 5 polegadas da parede. Traga seu perineo para a parde. Leve os braços esticados para os lados com as palmas voltadas para a terra. Fique nessa posição por 5-15 minutos. 

 

Durma bem !

Comentários

 

Latest Articles

Aromaterapia e seus benefícios

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cura Prânica - como atua, onde fazer, como funciona?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que são os Florais e o que eles podem fazer por nós?

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Feng Shui by Master Shoa Kok Sui

terça-feira, 30 de agosto de 2016

O Poder do Portal 999 em 9/9/2016

domingo, 4 de setembro de 2016

Reiki - Seus benefícios

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

OM - O Som Cósmico - Paramahansa Yogananda

quinta-feira, 3 de novembro de 2016